Quem somos

José Guilherme C. Magnani

jose_guilherme_magnani

José Guilherme Cantor Magnani é um dos principais antropólogos brasileiros da atualidade, com diversas contribuições aos estudos sobre a sociedade brasileira, principalmente sobre as populações, grupos e dinâmicas relacionadas ao universo urbano. Professor titular da Universidade da São Paulo (USP), Magnani fundou e coordenou, por muitos anos, o LabNAU – Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana e seu prestigiado periódico eletrônico, a Ponto.Urbe. Autor e organizador de diversos livros, entre eles “Festa no Pedaço: cultura popular e lazer na cidade” (Unesp/Hucitec, 2003) e “Da periferia ao centro: trajetórias de pesquisa em Antropologia Urbana” (Terceiro Nome, 2012), Magnani é um dos coordenadores da coleção “Antropologia Hoje” Nau.

Lattes

Enrico Spaggiari

Enrico Spaggiari é mestre e doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). É um dos editores do site Ludopédio e um dos coordenadores da coleção entreJogos (Editora Intermeios). Participa dos núcleos de pesquisa NAU, GEAC e Ludens, realizando pesquisas na área do esporte, juventude, lazer e periferia.

Lattes

Mariana Hangai

Mariana Hangai é cientista social formada pela Universidade de São Paulo (USP), com interesse em diversos temas: juventudes, lazer, periferias, desigualdade etc. Participou de diversas consultorias e etnografias nos últimos anos, contribuindo para o aprimoramento do método utilizado pela equipe da Argonautas nas pesquisas de tipo etnográfico.

Lattes

Rodrigo V. Chiquetto

Rodrigo Valentim Chiquetto é cientista social e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana (LabNAU/USP) e membro fundador do Grupo de Etnologia Urbana (GEU), Rodrigo tem se dedicado a pesquisar populações indígenas urbanas, futebol amador e usos do tempo livre na cidade. Atualmente é professor de Sociologia da rede municipal de ensino de São Paulo.

Lattes

Yuri Bassichetto Tambucci

yuri

Yuri Bassichetto Tambucci é cientista social e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisador associado do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana (LabNAU-USP), possui experiências em pesquisas etnográficas com enfoques relacionados à Antropologia Urbana, como lazer e práticas de sociabilidade, mobilidade, cultura, movimento estudantil e esporte. Atualmente trabalha na interface entre antropologia e arquitetura.

Lattes